Fomos ali ao lado e foi como tivéssemos dado a volta ao mundo.

Fomos passear, arejar a cabeça citadina, levamos as ideias a fazer para-pente no campo. O sol aquece decisões, anima qualquer sorriso desmaiado e meter pra dentro do nariz novos aromas refresca-nos o amor. Sairmos ali prò lado soube a sobremesa daquelas dos grandes chefes de cuisine mas antes de sairmos de casa, parecia que nos íamos meter num grande cozido: será que o Tigas vai mandar a sobremesa francesa às favas e o apetite às urtigas? E se não comer, e se e se e se… Mas o ar fresco do campo temperou-lhe a vontade de comer.

Quando os pequeninos eram mais pequeninos (ela com 23 meses e ele com 7) metemo-nos num avião e ganhamos asas. Sentiamo-nos indomáveis, espectaculares e destemidos. Em Setembro de 2016 (ainda a senhorita IRC não tinha dado ar de sua graça) vivemos uma experiência caliente em Madrid. Num calor saído dum vulcão, a água era a bóia do pequeno e comer não o arrefecia mas viver outro mundo alimentou-nos a todos. Entretanto, a hóspede-residente IRC chegou e sair, viajar, dar de frosques ficou na garagem. Havia fantasmas do pequenino ficar doente, desidratar, perder peso, agravar a função renal e viajar sem ele seria irmos incompletos e por isso decidimos esperar. O próximo avião poderá demorar. Entretanto, escolhemos o pare, escute e olhe.

Viajamos de comboio e estivemos fora dois dias que pareceram uma eterna-idade de tão bom que foi. Ficaríamos mais mas o trabalho do papá, o dinheiro que não estica e a fragilidade do apetite do Tigas não deixaram. Usufruímos do sossego em Durrães, sentimo-nos parte da natureza e o pequenino (espantem-se!) comeu como um rei! Sim, comeu, deu descanso ao braço-travão e viveu intensamente a experiência. A vontade de comer do pequeno gosta de sair da rotina e estar relaxado sem a pressão do dia-a-dia fez-lhe encher a barriga.

Estamos prontos para apanhar o próximo comboio.

 

One thought on “Sair do habitual é fácil de habituar.”

  1. Conheço bem essa zona. Local aprazível que transmite paz, sossego, ar puro e de um verdejante inatingível….boa escolha….porque não me convidaram? Kkkkkkkkkkk..!!!! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *